Atingir uma carreira estável e de sucesso, principalmente quando ligado a benefícios que dependem do INSS, exige superar inúmeros desafios no dia a dia.
Além de aperfeiçoamento técnico, que é base para qualquer profissão, é preciso desenvolver habilidades especificas, melhorar processos, e lidar com obstáculos na profissão. Minha trajetória não foi diferente.
Atuando como sócia em escritório de contabilidade, onde permaneci por 10 anos, resolvi mudar e fui atuar em carreira solo em 2017. Essa mudança trouxe novos desafios e, junto disso, a realização de muitos sonhos, dentre eles, me especializar na área previdenciária.
Além de manter minhas atividades como contadora, profissão de exerço com muita paixão, fui fazer mais uma graduação. Comecei a estudar Direito. A partir daí tive diversos questionamentos acerca de meus processos de trabalho, minha forma de agir com clientes, e até mesmo a busca de novas especializações. Todos esses fatores, foram um impulso para busca de aperfeiçoamento. Me defino como eterna sonhadora, cheia de fé em Deus, estudante, contadora, bacharel em direito, e mãe, cheia de amigos.
Ao longo dos anos, como toda carreira tive altos e baixos, e trabalhar sozinha sempre foi meu sonho e hoje me sinto realizada. A paixão pelo que faço, extravasa e chega até meus clientes, que percebem meus sentimentos.
Penso que se você gosta de fazer o que faz, ao falar sobre isso as pessoas acabam percebendo, e isso passa muita transparência e seriedade ao trabalho. Hoje muitos dos meus clientes, conquisto pela indicação de outros, para os quais já prestei serviços.
Desde os anos 2000, eu atuo no previdenciário em âmbito administrativo. A ideia de ajudar as pessoas sempre me cativou.
Existe muita informação errada, e barreiras que impedem que as pessoas de maneira mais simples cheguem a bons resultados em suas aposentadorias. Depois que atendi meu primeiro cliente para aposentadoria, veio o segundo e cada vez eu tenho atendido mais previdenciário.
Penso que a aposentadoria é um direito que representa toda uma vida de trabalho. E acho super interessante conhecer a história de cada cliente que atendo, e com isso buscar o melhor resultado em seus benefícios.
Minha motivação começou a muitos anos, quando eu ainda adolescente trabalhava no departamento pessoal de um escritório, e cuidava dos carnês de INSS de todos os clientes, preenchendo e enviando para pagamentos. Meu pai era uma pessoa muito simples, e por falta de orientação, pensava que não era necessário fazer o pagamento mensal do INSS. Fui me informar, e já naquela época aprendi que essa contribuição era necessária. Então eu mesma, fazia as guias dele, e todos os meses, eu ia ao banco e fazia os pagamentos.
O tempo passou, e chegou o dia dele requerer sua aposentadoria por idade. Não teve preço, ver a satisfação dele, quando sua aposentadoria foi concedida, e contava para todas as pessoas, “finalmente me aposentei, e já tenho um dinheirinho para as contas mensais”.
E assim desde lá, vejo a alegria das pessoas quando informo que foi liberado seu benefício, o que me motiva a cada dia me aperfeiçoar e estudar mais e mais. . E vamos em frente !!
Atualmente estou me aperfeiçoando na pós graduação em Direito Previdenciário, além de diversos cursos, e leitura de livros. Espero que minha pequena história possa motivar outras pessoas a correrem atras dos seus sonhos.
Dedico essa minha conquista aos meus pais, que me deixaram exemplos de trabalho, responsabilidade e fé.
(in memoriam Sebastião e Antonieta Pereira)
Rosangela Pereira
(out/2020)
